Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Encontro de Primeiras-Damas foca na utilização de incentivos fiscais em prol de ações sociais

Publicação:

4º Encontro de Primeiras Damas
4º Encontro de Primeiras Damas - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Transmitir informações e estimular a participação de municípios em ações e políticas sociais desenvolvidas em conjunto com o governo do Estado. Este é o intuito do ‘4º Encontro de Primeiras Damas - Protagonistas da Solidariedade’, organizado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), que ocorreu nesta segunda-feira (4), na Sala da Música do Multipalco, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O evento reuniu primeiras-damas e prefeitas do Rio Grande do Sul e este ano abordou as possibilidades de utilização de incentivos fiscais para projetos sociais como o programa Nota Fiscal Gaúcha, Lei da Solidariedade, Pró-Esporte, Pró-Cultura e campanha Escolha o Destino.

A secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, ressaltou que a ideia do encontro é aprimorar e aproximar o Estado e os municípios, tornando assim uma relação firme entre os poderes. “Todo ano escolhemos um assunto e nesta edição vamos falar dos incentivos fiscais. Precisamos saber o que existe e de que forma podemos usar essas leis para que parte dos impostos possam ser usados em prol da comunidade”, afirmou.

4º Encontro de Primeiras Damas
4º Encontro de Primeiras Damas - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Maria Helena também destacou o importante papel e a diferença que as primeiras-damas podem fazer nos seus municípios. “Queremos que vocês se envolvam em projetos sociais, cada uma dentro do tempo que têm disponível. Vocês podem ter vários benefícios se fizerem essas campanhas nos seus municípios”, ressaltou.

Campanha do Agasalho

No encerramento do Encontro de Primeiras Damas foi lançada a Campanha do Agasalho 2018 do Estado e apresentado o conceito da campanha às primeiras-damas para que elas busquem, em seus municípios, a participação da população.

Texto: Cassiane Osório
Edição: Léa Aragón/ Secom

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos