Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Aberta na Assembleia a VII Semana da Consciência Negra

Diretora do DDHC/SDSTJDH representou o Governo do RS no evento

Publicação:

83294806 8764 4093 8791 60bef67218b3
Diretora da SDSTJDH representa o Governo do RS na abertura da Semana da Consciência Negra da Assembléia Legislativa

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (13), no Salão Júlio de Castilhos, foi aberta a VII Semana da Consciência Negra da Assembléia Legislativa, que têm como tema Samba: Responsabilidade Social. Debates, exposições, feira e espetáculos musicais podem ser acessados gratuitamente de 13 a 22 de novembro na Assembleia. A diretora do Departamento de Direitos Humanos da SDSTJDH, Maria da Graça Paiva, representou o Governo do Estado na solenidade. A diretora do Departamento de Assistência Social, Michelle Marques Gonçalves, também, esteve presente no ato. 

O coordenador da Comissão Organizadora da VII Semana da Consciência Negra, Clóvis André Silva da Silva, destacou a importância do debate sobre o financiamento público para o carnaval, tema da semana deste ano. 

Deoclécio da Silva Souza, presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade negra (Codene), defendeu o debate sobre o financiamento do carnaval como atividade cultural da comunidade negra e que gera trabalho e riquezas para o estado. 

Também participaram da cerimônia desta tarde a representante da Defensoria Pública RS, Mariana Muniz Capellari; presidente  do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves; coordenadora das Políticas Públicas de Igualdade racial do governo do Estado, Tânia Regina Neves de Paula; presidente do Conselho Municipal do Povo Negro de Porto Alegre, Giovani Nunes Talavera: coordenadora da Divisão de Prêmio da ALRS, Neuza Silva Soares, além de representantes da Andes e Umespa.

Com informações da Ascom/ALRS

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos