CAMPANHA DO AGASALHO JÁ ARRECADOU MAIS DE 161 MIL PEÇAS

Maria Helena agradeceu a participação dos servidores do MP
Maria Helena agradeceu a participação dos servidores do MP - Foto: Pedro Belo Garcia
Por VANESSA FELIPPE

Os gaúchos estão, mais uma vez, mostrando solidariedade. Mesmo com um inverno não tão rigoroso até agora, a Campanha do Agasalho já arrecadou 161.318 peças de roupas, pares de calçados, cobertores, lençóis e toalhas. Ainda foram doados 63 colchões, mais de 16 mil quilos de alimentos e quase 2 mil litros de leite.

Além dos cidadãos, a campanha conta com várias instituições parceiras. Hoje, a Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e o Chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins, receberam 2.823 peças do procurador-geral do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. Os agasalhos foram doados por servidores do Ministério Público de Porto Alegre. Um caminhão da Defesa Civil buscou as doações na sede do MP.

Até agora, de acordo com a Central de Doações, 77 municípios gaúchos já receberam ajuda. Maria Helena lembrou o nome da campanha deste ano: QUEM DOA, DÁ FORÇA. “Tudo isso aqui é força para quem está lá precisando de agasalhos. Porque este é o nosso objetivo: aquecer o inverno de quem mais precisa. O frio ainda não veio com força, mas, quando vier, essas pessoas já vão ter como se proteger”, disse.

As doações podem ser feitas nos seguintes postos de coleta:

- Centro Administrativo Fernando Ferrari

- Órgãos públicos estaduais

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

- Supermercados Zaffari

- Rodoviárias municipais

- Cabify (peça o serviço pela categoria AGASALHO e doe)

- Shopping Total (em frente às lojas França)

- Shopping Iguatemi (ao lado do Balcão de Informações no acesso A - entrada pela Nilo Peçanha)

- IPE: Borges de Medeiros 1945

Central de Doações

A Central de Doações recebe donativos o ano todo. Além de roupas, você também pode colaborar com alimentos, livros, colchões, brinquedos e outros utensílios.

A Central de Doações fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Rua Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre.

Mais informações pelo telefone (51) 3288-6781.