Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas - DEPPAD

Diretor: Irany Bernardes de Souza
Diretor: Irany Bernardes de Souza

Irany Bernardes de Souza 

É graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Larga experiência e especialização nas áreas da Administração Pública e na área do Direito da Criança e do Adolescente. Palestrante e Consultor na área da Criança e do Adolescente. Advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul.

O Departamento

O Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas é encarregado de promover ações que contribuam para a inclusão social do cidadão, reduzindo os riscos de envolvimento com drogas. Também é papel do departamento executar os objetivos do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e promover a educação e a socialização do conhecimento sobre drogas no Estado. Ainda caberá ao departamento promover políticas de prevenção, orientar as famílias de usuários e auxiliar na reinserção de dependentes químicos na sociedade.

O Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas ainda tem como atribuições gerir o Fundo Estadual sobre Drogas e estabelecer as prioridades para o cumprimento das recomendações do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Documentos

Lei de criação do Sistema de Políticas Públicas sobre Drogas (.pdf 105,22 KBytes)

Guia de Encaminhamentos:

https://goo.gl/CzTL7a

Guia de Encaminhamentos Comunidade Escolar:

https://goo.gl/VYa65r

Locais

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos