Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Desenvolvimento Social leva Programa Verão para Todos no litoral norte

Publicação:

Operação Verão para Todos
Operação Verão para Todos - Foto: Sue Gotardo

No último sábado, dia 03, foi a vez de Tramandaí receber atividades e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. A estrutura esteve montada ao lado direito da Plataforma com a unidade móvel do Procon, Prato pra Todos, Sine Móvel e Ônibus Lilás, levando orientações de seus respectivos departamentos. As atividades fazem parte da Operação Verão para Todos do Governo do Estado.

Sine Móvel

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Entre as oportunidades ofertadas no último sábado em Tramandaí, destaca-se vagas para:  alimentador de linha de produção, auxiliar nos serviços de alimentação, operador de caixa, garçom, atendente de lojas e mercados, recepcionistas, padeiro, cozinheiro, enfermeiro.

Atendimento Sine Móvel
Atendimento Sine Móvel - Foto: Sue Gotardo
Sine Móvel
Sine Móvel - Foto: Sue Gotardo

Prato para Todos

O ônibus-escola do programa social da Ceasa RS, Prato para Todos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, realizou oficina de Reaproveitamento Integral dos Alimentos, ministradas por nutricionistas do Sesc, parceiro do programa. Os veranistas tiveram a oportunidade de aprender receitas que aproveitam integralmente os alimentos, utilizando partes que geralmente vão para o lixo, como cascas e folhas.

Oficina Prato pra Todos
Oficina Prato pra Todos - Foto: Sue Gotardo
Oficina Prato pra Todos
Oficina Prato pra Todos - Foto: Sue Gotardo

Ônibus Lilás

A unidade móvel Ônibus Lilás do Departamento de Políticas para as Mulheres esteve no local levando informações sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre seus direitos. Foi distribuído material do Programa Mulher: Vida e Direitos na beira da praia, com informações e telefones para denúncia.   

Operação Verão para Todos
Operação Verão para Todos - Foto: Sue Gotardo

PROCON RS

A unidade móvel do PROCON RS também esteve em Tramandaí para orientação aos consumidores e distribuição de material informativo. Foramdistribuídos exemplares do Código do Consumidor e panfletos com informações sobre os locais de atendimento no litoral e formas de acesso aos serviços de proteção.

 Cidreira
ProconRS - Foto: Sue Gotardo

Equipe SDSTJDH

Operação Verão para Todos
Operação Verão para Todos - Foto: Sue Gotardo

 

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos