Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Entrevistadores do Cadastro Único recebem capacitação em Porto Alegre

Publicação:

IMG 5882
Capacitação Cadastro Único

Teve início hoje (07) uma nova etapa de capacitação para entrevistadores do Cadastro Único para programas sociais. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

IMG 5770
A capacitação é de 5 dias e está ocorrendo na sede da FADERGS

A capacitação é de 5 dias e está ocorrendo na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), na rua Riachuelo, 1257, no Centro Histórico de Porto alegre. Estão participando profissionais de Porto Alegre e das regiões: Metropolitana, Fronteira Oeste, Litoral, Centro-Sul, Vale do Rio dos Sinos, Vale do Taquari, Vale do Caí, e Serra-Paranhana/Encosta da Serra.       

IMG 5868
A capacitação integra as ações do Programa Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (EDUCA-SUAS)

    

O principal objetivo da capacitação é propiciar aos profissionais conhecimentos específicos sobre o Cadastro Único, a fim de que possam prestar informações e realizar o cadastramento e atualização cadastral das famílias de baixa renda dos municípios com mais eficiência, atenção e consistência na atualização e cadastro das informações. A partir da inclusão dessas famílias no Cadastro Único torna-se possível o acesso a programas, projetos, serviços e benefícios sociais.  A capacitação integra as ações do Programa Estadual de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (EDUCA-SUAS).

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos