Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum de Gestores avalia política nacional sobre drogas

Publicação:

Notícia (1) (1)
Diretor Irany participa de reunião em Brasília

O diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas da SDSTJDH, Irany Bernardes de Souza, participou na terça-feira (05), em Brasília, de reunião com a coordenadora nacional do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas Públicas sobre drogas, Ivânia Alves Fernandes (Goiás), e os membros do Fórum José Américo (Tocantins), Anderson (DF) e o Secretário Nacional  de Políticas sobre Drogas, Humberto de Azevedo Viana Filho e sua equipe de assessores. Em pauta a discussão de pontos da Carta Goiás onde o Secretário solicitou que determinadas reivindicações fossem enviadas individualmente para análise de viabilidade pela equipe técnica. 

A coordenadora Ivânia Alves Fernandes defendeu a revisão do Edital que se encontra em aberto pela SENAD para que os Estados participem da gestão  das vagas. A solicitação foi acolhida e será  avaliada  pela equipe técnica da SENAD. 

Notícia (3)
Reunião discute políticas públicas sobre drogas

Foi também reivindicado o retorno das reuniões do colegiado de presidentes e em resposta o Secretário asseverou que a falta  de recursos impossibilita o custeio das despesas de viagem dos presidentes para as reuniões presenciais, assinalando que as vídeos conferências têm a finalidade de promover essas reuniões. A coordenadora do Fórum defendeu, ainda, a realização dos encontros, presencialmente, para o avanço  das políticas públicas sobre drogas no País. O secretário Humberto Azevedo disse que vai defender junto ao Ministro da Justiça o retorno das reuniões.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos