Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FPE realiza evento comemorativo aos 16 anos

Publicação:

IMG 20180528 WA0057
Secretária Maria Helena destaca empenho dos servidores no atendimento aos abrigados - Foto: sergio Garcia

A Fundação de Proteção Especial (FPE) promoveu nessa segunda-feira (28), evento especial para marcar os 16 anos da instituição, com palestras e apresentações culturais. Durante a solenidade diretores e acolhidos dos Núcleos de Abrigos Residenciais e Institucionais fizeram relatos sobre os 16 anos da fundação. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, destacou o trabalho dos servidores e as oportunidades dadas aos acolhidos. “Parabéns por todas as conquistas, principalmente pelas que vocês propiciam a essas crianças acolhidas”. O presidente da FPE, José Luis Barbosa, também, exaltou o trabalho dos funcionários: “Agradeço muito a sensibilidade, a atuação, a entrega de cada um desses servidores, por estarem aqui junto conosco”. 

A educadora física e analista da FPE, Rossana Vicente Ramos, conduziu o “Momento Expressão - Dança”, onde os servidores puderam dançar e se exercitar. A psicanalista Carla Binsfeld, realizou uma palestra sobre “Resiliência: a arte de motivar-se frente às adversidades”, onde deu dicas para manter a positividade e focar nas soluções, em vez de reclamar sobre os problemas. 

Ao final da solenidade foi apresentado o vídeo institucional dos 16 anos da FPE e números musicais da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. 

Também prestigiaram o evento a promotora de Justiça da Infância e da Juventude e Acolhimento Institucional, Cinara Vianna Dutra Braga, a juíza do 2º Juizado Regional da Infância e da Juventude de Porto Alegre , Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS), Rogério Grade, o presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), Robson Zinn, a integrante do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Angelita Camargo, a diretora técnica da FPE, Sandra Penno, a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Cristiane Luis, a diretora Administrativa em exercício, Maria Cristina Nascimento de Oliveira, e a presidente em exercício da FPE, Maria do Carmo Furquim.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos