Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

GT estuda criação de material informativo referente à política sobre drogas

Publicação:

A64A9578
Reunião do GTI

Integrantes do Grupo de Trabalho Interdisciplinar criado para produzir informações técnicas relacionadas à política sobre drogas no Governo do Estado reuniram-se hoje (05) para dar seguimento a elaboração do documento a que se propõe. Conforme o coordenador do GTI, Irani Bernardes de Souza, a transversalidade do tema drogas exige trabalho integrado entre os diversos agentes públicos para que possam atuar de forma articulada nas políticas sobre drogas e o seu enfrentamento. Irani, que é diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, o Grupo de Trabalho busca uniformizar informações, materiais e linguagens para melhor atender à sociedade. 

Integram o Grupo de Trabalho Interdisciplinar representantes das secretarias, de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Comunicação, Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Segurança Pública; PGE; Fase e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do RS (Coned). Como convidados fazem parte do GTI a OAB-RS, Ajuris, Famurs e Defensoria Pública do RS. 

Compete ao GTI criar material passo-a-passo, de forma simples e didática, para que o cidadão tenha acesso e compreensão dos serviços e demandas relacionados à temática drogas; criar material passo-a-passo para que os servidores nas diversas áreas de atuação compreendam e estejam aptos a dar encaminhamentos para quem  necessita de tratamento ou atendimento e definir estratégias de utilização dos materiais produzidos.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos