Mês da Mulher terá atendimento preferencial nas agências do Sine/FGTAS e mais viaturas para polícia

MARÇO MULHER   capa site
MARÇO MULHER capa site - Foto: Mês da Mulher - Foto: Jaquelline Titello

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos programou um calendário de atividades para o mês da mulher. Na próxima segunda-feira (05) a exposição “Não Abafa o Caso” a partir das 15:00 horas estará sendo apresentada no saguão do Hospital Fêmina em Porto Alegre. Trata-se de uma manifestação artística que convida a refletir sobre as marcas deixadas pela violência, diariamente, em todas as mulheres.

O Departamento de Políticas para as Mulheres programou para o Dia Internacional da Mulher (08 de março), a doação de veículos (Duster) para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência. Os veículos serão repassados à Patrulha Maria da Penha e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em solenidade no Palácio Piratini.

No dia 16 de março ocorre o Empregar/RS Mulher, uma ação simultânea em todas as agências do Sine/FGTAS do RS, para atendimento preferencial às mulheres. A ação resultante da parceria entre o DPM e a FGTAS da SDSTJDH, oferecerá orientação sobre direitos, confecção de documentos e encaminhamento para o mercado de trabalho e serviços especializados.

Ainda durante o mês de março haverá inauguração de uma Sala Lilás no município de Santa Rosa, lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, seminários e roda de conversa entre outras atividades.

Calendário Março Mulher

Acredite em você, eu acredito!

05/03 – 15h: Abertura do Mês da Mulher/2018

Abertura da Exposição “Não Abafa o Caso” – Promovida pelo DPM e pelo   Hospital Fêmina

Local: Saguão do Hospital Fêmina. End.: Rua Mostardeiro, 17

08/03 – 09h: Solenidade de Abertura do Seminário “30 anos de atividades da

DEAM/Porto Alegre

Local: Palácio da Polícia

08/03 – 11h: Entrega de viaturas para a SSP, fortalecendo os serviços da Rede de

Atendimento às Mulheres em situação de violência

Local: Palácio Piratini

08/03 – 15h: Seminário de Empoderamento e Participação: Mais Mulheres Alvoradenses

ocupando os espaços de Poder e Decisão

Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada. End.: Av.

Presidente Getúlio Vargas, 2266.

09/03 – 13h30: Seminário “30 anos da DEAM/Porto Alegre”

Painel: Rede Lilás e o atendimento as mulheres no RS

Local: Palácio da Polícia

16/03 – Empregar/RS Mulher – Promovida pelo DPM e pela FGTAS

Ação simultânea em todas as agências do Sine/FGTAS do Estado, em parceria com as Gestoras Municipais, realizando atendimentos preferencial para mulheres, como orientação sobre direitos, confecção de documentos e encaminhamento para o mercado de trabalho e serviços especializados.

27/03 – 18h: Inauguração da Sala Lilás

Local: Município de Santa Rosa/RS