Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficina treina agentes municipais para ações de assistência social

Publicação:

IMG 3885
Abertura da oficina no CAFF

Agentes públicos de mais 30 municípios do RS participaram hoje (14) da II Oficina de Capacitação para Municípios Prioritários (MUPS) no auditório do Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. São capacitações para execução de programas sociais do RS e União, como o Cadastro Único. 

O treinamento foi realizado pela equipe do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O secretário adjunto, Darci Lauermann, saudou os participantes da oficina e afirmou que tem comparecido pessoalmente as capacitações, tanto na capital como no interior, para mostrar a importância do trabalho realizado na ponta, diretamente ao cidadão. A diretora do DAS, Michelle Marques Gonçalves, também, participou da oficina ressaltando o trabalho do departamento no treinamento de agentes públicos que executam as políticas públicas de assistência nos municípios. Somente este ano mais de 5 mil pessoas foram capacitadas e mais de 300 municípios visitados. 

As capacitações aos agentes dos Municípios Prioritários foram coordenadas pelos servidores do DAS/SDSTJDH, Joceli Vargas e Cláudio D’Angelo.  

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos