Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho de Segurança Alimentar promovem alinhamento de ações

Secretária Maria Helena com direção do CONSEA-RS

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, recebeu hoje (17) a direção do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (CONSEA-RS), para o alinhamento de ações e programas que tratam das políticas públicas do setor. Entre os assuntos tratados está a criação e o fortalecimento dos conselhos municipais visto que, apenas, 6 municípios aderiram ao Sistema de Segurança Alimentar.

A comitiva, integrada pelo presidente do CONSEA-RS, Henrique Schuster, vice-presidente Vladimir Duarte, ex-presidente, Edni Schoroeder, e pelo assessor técnico do Sisan, Eronildo Lorenzetti, convidou a secretária para as atividades da Semana da Alimentação que ocorrerão de 16 a 22 de outubro próximo em todo o Estado. Em sua 14ª edição a Semana terá como tema  “Rumo à Consciência Alimentar como um compromisso de todos e para todos”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos apoiará a Semana da Alimentação no que for possível e, segundo a secretária Maria Helena Sartori, está buscando atender as demais demandas (de ordem administrativas) que foram encaminhadas pelo conselho.

A reunião foi acompanhada pela chefe de gabinete da SDSTJDH, Vera Lermen, pelo diretor administrativo, Felipe de Moura, e a coordenadora da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional do RS, Treice Pedrotti.