Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Desenvolvimento Social encaminha novos convênios beneficiando crianças e adolescentes

Publicação:

Mais quatro entidades assinaram convênio para receber recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) referentes ao edital 2015 executado em 2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assinaram hoje (04) as entidades: Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica) de Três Passos; Obra Promocional Santa Marta de Erechim; e o Centro Marista da Juventude (Usbee) de Porto Alegre. No dia 29 de dezembro de 2017 a ONG Anjos Voluntários, de Caxias do Sul, também, assinou convênio para o recebimento de recursos do Feca. Ao todo, desde 2015, 87 instituições já receberam recursos do Feca. 

O Fundo Estadual da Criança e do Adolescente aumentou a arrecadação com a campanha Escolha o Destino, criada em 2015, pelo Gabinete de Políticas Sociais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, (SDSTJDH). A campanha tem como objetivo incentivar os gaúchos a destinarem parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos no Rio Grande do Sul. 

Podem participar cidadãos e empresas, respeitando, respectivamente, os limites legais de 6% e 1%. O dinheiro vai para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi), além dos fundos municipais. Depois, os conselhos estaduais e municipais avaliam os projetos inscritos pelas entidades nos editais, definindo os beneficiados (um por entidade).

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos