Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Desenvolvimento Social organiza participação no Dia de Ação Global

Publicação:

ac5763ff a81a 4521 b80c 57921711a963
Secretário Darci dirige reunião para organizar participação da secretara no Dia de Ação Global

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos estará presente no Dia de Ação Global que ocorre no próximo dia 26 de maio, um sábado, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Durante reunião hoje (02) o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos em exercício, Darci Lauermann, definiu com diretores e os representantes do SESI, Rotechild Prestes e Cíntia Garrafões de Carvalho, os departamentos e fundações que estarão presentes. O PROCON RS e a FGTAS estarão presentes com suas unidades móveis para atendimento direto a população: orientações ao consumidor, emissão de carteira de trabalho e oferta de emprego, respectivamente. Outros setores participarão com a distribuição de material informativo e orientações de acesso aos serviços da secretaria.   

Os organizadores do evento esperam a presença de milhares de pessoas de toda a região e do estado para participação em atividades com foco na promoção da saúde, educação, lazer e cidadania. Toda a programação e os serviços disponíveis são gratuitos e abertos à comunidade. 

A Ação Global ocorre todos os anos, quando o Sesi e a Rede Globo escolhem um município em cada estado para promover este grande mutirão de solidariedade, que é feito simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. É quando milhares de pessoas se mobilizam em um dia dedicado a programas de cidadania, saúde, educação, esporte, arte, cultura e lazer, entre outros. Em Lajeado, estão previstas diversas atividades e haverá também a participação de atores e/ou apresentadores da Globo. O tema do evento em Lajeado será “Promoção da Saúde – Gestão do Estresse e Saúde Mental”. Nesta etapa do projeto, o Sesi atua na busca de entidades, empresas e parceiros interessados em apoiar e contribuir de forma voluntária e gratuita nesta grande festa solidária e comunitária.

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos