Secretária Maria Helena visita abrigos da FPE e elogia trabalho e dedicação de servidores

FPE
Visita aos abrigos a FPE: Secretária acompanha atendimentos às crianças - Foto: Dani Barcellos

Hoje (05) foi um dia de conferir "in loco" o trabalho institucional realizado nas casas abrigo sob responsabilidade do Estado. A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, acompanhada do presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE), José Luís Barbosa, visitou seis casas pertencentes aos Núcleos de Abrigos Residenciais-NARs Zona Norte e Leste.

Após a visita a secretária fez um balanço do que observou nas instituições: " Encontrei nas casas, crianças muito felizes! Isso é oriundo do cuidado que todos os servidores da fundação tem com elas. Temos acolhidos praticando esportes e ganhando medalhas em modalidades como ginástica rítmica e judô. Temos uma acolhida que fará intercâmbio na Alemanha, já sabe vários idiomas e em breve estará se formando na Escola de Aplicação da UFRGS. Isso é muito gratificante!", concluiu.

O Presidente da FPE, José Luis Barbosa, também se manifestou em relação a dedicação dos servidores, agradecendo, em cada Abrigo Residencial visitado, o esforço e comprometimento de cada um. " A cada dia que passa estamos transformando a vida de nossos acolhidos. Essa é a melhor forma de enfrentarmos os desafios diários que a fundação nos traz", disse.

A Fundação de Proteção Especial tem como missão Contribuir e executar medidas de proteção, e promover os direitos fundamentais da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, através de ações articuladas com outro órgãos, no âmbito do RS. Mantém 400 crianças acolhidas nos seus 29 Abrigos Residenciais e 2 Abrigos Institucionais.