Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário de Justiça Restaurativa têm vagas abertas à servidores da SDSTJDH

Publicação:

O Seminário de Justiça Restaurativa – Construindo uma cultura de paz está com quatro vagas abertas para servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O evento vai formar facilitadores em justiça restaurativa para atuarem na implantação de círculos de paz nos territórios do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). Os interessados devem se inscrever no Departamento de Justiça. 

Promovido pelos departamentos de Justiça e de Políticas para a Juventude e Escritório de Projetos BID/POD, em conjunto com a Secretaria da Educação, o seminário está voltado para a prevenção da violência nas escolas por meio da promoção de uma cultura de paz. Serão formadas, em cada uma das 6 regiões do POD, 60 pessoas por seminário, sendo 40 professores da rede pública de ensino, 10 líderes comunitários e parceiros dos centros da juventude, 6 integrantes das equipes de facilitadores e apoio e mais 4 vagas foram reservadas para servidores da secretaria, que deverão atuar posteriormente no apoio às equipes das escolas. 

As inscrições devem ser solicitadas ao Departamento de Justiça, pelo e-mail departamento-justica@sdstjdh.rs.gov.br.

Assim que a inscrição for confirmada, os servidores selecionados receberão as instruções. Confira abaixo as datas e locais dos seminários.           

TERRITÓRIO

SEDUC

CJ – ONG

DATA

Viamão

28ª CRE / 10 escolas

RENAPSI

16 e 17/11

Cruzeiro

1ª CRE / 5 escolas

CUFA

22 a 23/11

Restinga

1ª CRE / 5 escolas

AMURT

28 a 29/11

Alvorada

28ª CRE / 7 escolas

SÃO JERÔNIMO

05 a 06/12

Lomba do Pinheiro

1ª CRE / 6 escolas

CPCA

07 e 08/12

Rubem Berta

1ª CRE / 12 escolas

FME

11 e 12/12

 

 

SDSTJDH - Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos