Vereador de Alvorada apresenta nova entidade para pessoas com deficiência à secretária

Reunião com vereador de Alvorada
Por Jéssica Barz/Ascom SDSTJDH

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Satori, recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), o vereador do município de Alvorada, Reginaldo Rocha, acompanhado das assistentes sociais, Denise Ferri e Rosimeri Chardozin, que apresentaram a nova instituição para apoio e inclusão de pessoas com deficiência, Aurora da Vida.

Segundo Reginaldo, “é importante o conhecimento do Estado de uma nova instituição que trabalha em prol de uma causa tão importante e nobre, que também busca a inclusão dessas pessoas na sociedade”. Aurora da Vida, como é denominada, está engajada na causa e atua diretamente com os usuários. Porém, de acordo com Rosimeri, a ideia é expandir as atividades e ações para familiares, amigos e sociedade.

Maria Helena parabenizou a iniciativa e destacou que “projetos como esse merecem todo o respeito, e o Estado quer estar junto nesse trabalho”. Também falou sobre programas em que são possíveis a entidade receber recursos públicos, tais como a Lei da Solidariedade e Nota Fiscal Gaúcha.

Após a reunião, o grupo se dirigiu à divisão de registros da SDSTJDH, para analisar a documentação, a fim de das encaminhamento ao processo do Título de Utilidade Pública.